top of page

Por um Novo Modelo de Sociedade


A pandemia do coronavírus coloca a humanidade numa bifurcação: voltar e aprofundar as disfunções do modelo tradicional agravadas pelas crises sanitária e econômica ou transformar profundamente a sociedade pautando-a pela cooperação e sustentabilidade.


A Mandato Ativo nasceu com a missão de reinventar a política, buscando processos e modelos alternativos que viabilizem ao Legislativo e atores políticos efetivarem todo seu potencial na representação da sociedade, com a construção de políticas públicas que garantam a melhoria da qualidade de vida para todos. Acreditamos no potencial e na viabilidade da cooperação na política.


A ressignificação das relações sociais e dos valores da vida em sociedade está sendo amplamente discutida neste momento em que fica claro o impacto das ações individuais no coletivo. Os modelos de organização social, de produção e do sistema político, caracterizados pela hiperindividualização e pelo esgotamento dos recursos naturais, já nos apresentaram resultados perversos suficientes.


A mudança está na ordem do dia. Temos a oportunidade de escolher um novo caminho. Vamos juntos reinventar a sociedade?


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page